Sete razões para usar o Windows 7 para jogos

Sete razões para usar o Windows 7 para jogos

  • Comments 2
  • Likes

O Windows 7 é um bom sistema operacional para jogos? Uma boa maneira de responder a essa pergunta é olhando as estatísticas do Steam, uma plataforma de games que conta com mais de 25 milhões de usuários diretos, e tem médias de acesso diário de 2 milhões de contas simultâneas.

Entre os usuários do Steam, o Windows 7 já é o sistema operacional mais utilizado, com 40,66% de uso, superando até mesmo o Windows XP, que hoje conta com 33,28% e o Windows Vista, com 20,43%.

Mas por que o Windows 7 vem fazendo tanto sucesso entre os gamers? Eis aqui 7 razões:

Compatibilidade
Os principais jogos de terceiros, serviços e versões internacionais de jogos foram testados no Windows 7, assim você não precisa se preocupar com problemas de compatibilidade. Seus jogos atuais devem rodar ainda melhor no Windows 7.

image

Cena do jogo Resident Evil 5 no Windows 7

DirectX 11 support
O Windows 7 inclui uma nova versão do DirectX, o software por trás dos efeitos visuais 3D impressionantes e dos efeitos sonoros imersivos encontrados em muitos dos jogos para PC atuais.

O DirectX 11 inclui vários aperfeiçoamentos. Ele foi projetado para ser mais eficiente, aproveitar a eficiência dos processadores com vários núcleos atuais e fornecer suporte a técnicas sofisticadas de sombreamento e texturização, como mosaico. O resultado: animação 3D suavizada e gráficos mais reais e com mais nuances do que nunca.

Melhor desempenho

Embora o desempenho de jogos possa variar muito dependendo do hardware e da tecnologia utilizada no próprio jogo, testes de sites especializados como o HardwareHeaven.com mostram que o Windows 7 oferece um desempenho superior ao Windows XP e Windows Vista em quase todos os cenários.

Encontrando jogos
Você pode usar o Iniciar -> Procurar para encontrar qualquer jogo que você acabou de baixar ou instalar. Não há necessidade de usar um aplicativo separado. Da mesma forma, você não terá necessidade de rodar um jogo para obter mais informações sobre ele: o Windows 7 Explorador de Jogos pode mostrar estatísticas do jogo dentro de um painel de visualização e lhe dá a oportunidade de experimentar novos jogos.

image
Atualizações fáceis
O novo Explorador de Jogos avisa sempre que as atualizações estão disponíveis para os seus jogos para que você não ter que ir à procura deles ou ter que abrir o jogo para ver se há uma atualização pendente.

Suporte a Multitouch

Um número cada vez mais de jogadores vem utilizando dispositivos multitouch. O Windows 7 é compatível com essa tecnologia, assim você pode comprar um laptop ou desktop com suporte a multitouch, certo de que ele funcionará com Windows 7.

Clássicos
Para você que gosta de jogos simples e leves, o Windows 7 já vem com diversos games pré-instalados como os clássicos Campo Minado, Chess Titans, Mahjong Titans, Panciência Spider, Gamão para Internet, Damas para Internet, entre outros.

image

Leia também: 7 jogos interessantes para Windows 7 para as férias

Gostou desse post? Então confira também nosso Twitter e nossa página no Facebook.

2 Comments
You must be logged in to comment. Sign in or Join Now
  • A organização que o Windows 7 faz dos jogos é realmente muito boa =] , quanto ao suporte a multitouch, já tem um excelente exemplo de jogo que o utiliza, que é o jogo de estratégia R.U.S.E.

  • Eu jogo o Resident Evil 5 no meu Windows 7 e é uma experiencia de encher os olhos!