Como fazer pesquisas eficientes no Windows 7

Como fazer pesquisas eficientes no Windows 7

  • Comments 1
  • Likes

Não é de hoje que o mecanismo de pesquisas de arquivos do Windows tem sido aprimorado. Desde a versão XP, o usuário tem à mão uma série de recursos que facilitam a busca pelo que se quer de maneira a tornar uma tarefa muitas vezes chata em algo até divertido. Quem não se lembra, por exemplo, do simpático cachorrinho que auxiliava na busca por arquivos no PC? Ou mesmo o Clippy?

Atualmente, essa ajuda está mais sofisticada e poderosa. Desde o Vista, a busca de arquivos por meio de palavras-chave se dá quase que instantaneamente, já que, à medida que o termo é digitado no campo de pesquisas, uma lista de resultados é apresentada. E o mais interessante é que a pesquisa do Windows não abrange os termos aplicados aos nomes dos arquivos mas também o conteúdo deles – como um e-mail que você mandou ou recebeu via Office Outlook ou mesmo um documento do Word, por exemplo. Imagine a situação: você gastou horas para criar um prato e redigir a receita. Só que na hora de mandá-la para a sua mãe você não se lembra do nome do prato, mas só dos seus ingredientes. Então é só digitar “salsinha”, “ovos” ou o que valha e PIMBA, o Windows Explorer vai apontar para o arquivo correto. Ah, e isso também funciona para o conteúdo daquela planilha do Excel que você elaborou no trabalho ou mesmo aquele PowerPoint com a apresentação que você fez como trabalho de faculdade.

Mas como já disse o velho sábio, imagens valem mais do que mil palavras. Confira o site que a Microsoft produziu especialmente sobre este assunto ou simplesmente assista ao vídeo abaixo para aprender mais sobre como tornar suas pesquisas mais eficientes!

Click here to play this video

1 Comments
You must be logged in to comment. Sign in or Join Now