Está prestes a sair do forno (porque ele será produzido no Brasil!) o notebook ultrafino Samsung Série 9, modelo voltado para o público premium com visual caprichado e dimensões mínimas: pesa apenas 1,3 kg e, quando fechado, mede só 16,3 mm. Segundo a fabricante, o equipamento vem inaugurar uma nova categoria de computadores portáteis, batizada fast mobility. Lançado há pouco no exterior, o produto deve chegar às lojas locais a partir da semana que vem com preço sugerido de R$ 4.999.

Além do design, marcado pelo acabamento externo em aço escovado preto e área interna em black piano, o que vem no "miolo" chama a atenção. Seu gabinete conta com estrutura em duralumínio, liga metálica adotada pela indústria automobilística e aeronáutica por causa de sua leveza e resistência, o que confere ao Série 9 maior resistência a quedas. Falando nisso, outro detalhe que nos remete à robustez é seu disco rígido tipo SSD de 128 GB. Junte a isso um processador Intel Core i5 de segunda geração (Sandy Bridge), mais processamento gráfico integrado Intel HD Graphics 3000, 4 GB de memória RAM, porta USB 3.0, Bluetooth 3.0, porta u-HDMI, um providencial gravador de DVDs externo e o Windows Home Premium de 64 bits você terá como resultado uma das mais altas concentrações de tecnologia em tão pouco espaço (confira aqui todas as especificações técnicas do produto).

Outros detalhes interessantes: sua tela LCD retroiluminada por LEDs de 13,3 polegadas conta com luminosidade de 400 nits, o dobro do que é oferecido normalmente; tanto ele quanto o teclado iluminado são regulados por um sensor que ajusta a luminosidade de ambos de acordo com a luz ambiente; o boot do Série 9 promete ocorrer em apenas 3 segundos a partir do modo de Stand by; sua bateria de 6 células promete autonomia de até sete horas.

De acordo com Hamilton Yoshida, Diretor de Marketing da Samsung do Brasil, o país é o 4º mercado mais importante para a companhia. "Mais do que um computador portátil, o Samsung Série 9 é a materialização dos sonhos de nossos consumidores e representa o equilíbrio perfeito entre mobilidade e desempenho. Ele reafirma a estratégia da empresa em disponibilizar tecnologias inovadoras oferecendo sempre novas possibilidades", afirmou o empolgado executivo, que busca conquistar a liderança do segmento premium de computadores pessoais.