Como gerenciar os planos de energia do notebook e melhorar o desempenho da bateria

Como gerenciar os planos de energia do notebook e melhorar o desempenho da bateria

  • Comments 1
  • Likes

O Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP) comemora no dia 5 de junho (que foi ontem, sabia?) o Dia Mundial do Meio Ambiente e, seguindo a campanha da ONU para este ano, elegeu as florestas como foco de todos os esforços de proteção dos recursos naturais que porventura sejam feitos tanto pela sociedade civil quanto pelos governos do mundo todo.

 

Uma das formas mais eficazes de se preservar a natureza – e poupar alguns reais – é gastar menos energia.  E não é que o Windows 7 pode ajudá-lo nisso também? Desde o Vista, os planos de energia ganharam aprimoramentos importantes, o que permite aos donos de notebooks otimizar o desempenho da bateria, item fundamental para a mobilidade do equipamento, e, por tabela, ainda contribuir para que as florestas sejam mantidas de pé.

 

Pode parecer pouco, mas se cada um dos usuários de Windows fizer a sua parte, ou seja, optar pelo plano de energia mais adequado ao tipo de atividade que está sendo exercida no computador – edição de textos exige bem menos energia do que rodar um game, por exemplo – muita eletricidade pode ser poupada. O que torna desnecessária a construção de mais usinas.

 

Vamos aprender mais sobre os planos de energia do Windows 7? Conteúdo é que não falta!

 

Você pode começar visitando a página com as perguntas mais comuns dos usuários que a Microsoft dispõe para qualquer um aprender mais sobre os planos de energia disponíveis. E para virar craque nesse assunto tão importante para nós e o nosso planeta, dê uma conferida nesse site que ensina as melhores práticas para aumentar a vida útil da bateria do seu notebook.

 

É bom cuidarmos da nossa casa chamada Terra, pois não há outra pra gente se mudar caso acabemos com ela...

 

 

 

 

 

1 Comments
You must be logged in to comment. Sign in or Join Now