Personalize os sons e alertas do Windows Live Messenger

Personalize os sons e alertas do Windows Live Messenger

  • Comments 2
  • Likes

Sabe a mensagem e o alerta sonoro que aparecem no canto da tela quando um contato fica online? Pois bem! Você pode alterar o som de todos os contatos, associar um contato – sua mãe, por exemplo – a um áudio específico ou simplesmente silenciá-los.



Mude os sons de alerta:


No menu “Ferramentas”, selecione “Opções”.

 


Depois vá para “Sons” e escolha o que mais te agrada. O Windows Live Messenger oferece uma boa variedade de sons de diferentes estilos e durações de acordo com o evento desejado como a entrada de um de seus contatos na rede do Messenger, a chegada de uma mensagem nova e por aí vai.



Nenhum alerta te agradou? Ainda na caixa de opções, clique em "Adicionar Som" e busque um arquivo de áudio em seu computador. Por padrão, os 3,8 segundos iniciais da música são selecionados.

 


Mas você pode escolher o trecho da música que achar mais legal deslizando as extremidades da régua para os lados. Só não se esqueça de apertar o botão “Concluído” para finalizar com sucesso.


Personalize:


Agora, se você quer associar um som em especial à sua mãe ou seu melhor amigo, o caminho é outro. Vá até sua lista de contatos e clique com o botão direito no contato. Selecione a opção "Escolher Os Sons Para Este Contato".




Na janela seguinte, selecione o som que você quer ouvir sempre que aquela pessoa entrar no Messenger. Prontinho!


Desativar sons:



Clique no menu “Ferramentas”, depois em “Opções" e volte a abrir a guia “Sons”. Marque “Desativar todos os sons" e dê  “OK” para concluir.
 

Fácil, né? Esperamos que tenham gostado de mais este tutorial. Mandem suas sugestões pra gente por meio de nossos canais no Twitter e Facebook. Em breve, você poderá comentar nossos posts com muito mais facilidade, quando nosso novo Blog for lançado, ok?

Até mais!

2 Comments
You must be logged in to comment. Sign in or Join Now