Review: Desktop Megaware Hurricane Slim Black

Review: Desktop Megaware Hurricane Slim Black

  • Comments 7
  • Likes

O computador de mesa Megahome Hurricane Slim Black, fabricado pela mineira Megaware, foi feito para ser a estrela da estante da sala. E razões não faltam para esta afirmação. O belo gabinete da CPU, com acabamento tipo black piano, é um pouco maior do que os antigos tocadores de videocassete (mede apenas 32,6 cm de largura, 9 cm de espessura e 30 cm de profundidade), o que o torna perfeito para figurar ao lado da maior tela de LCD que se pode ter. Ainda mais que um dos itens que acompanham o Megahome é uma providencial porta HDMI. A boa notícia é que a placa gráfica Intel HD Graphics, apesar de ser embutida e com memória compartilhada, consegue segurar muito bem a execução de vídeos em alta definição e jogos não muito pesadões. Porém, games relativamente pesados, como Assassin's Creed Brotherhood, não obtêm bom desempenho, mas rodam até que bem diante das circunstâncias. Para rodá-los, melhor investir em uma placa gráfica com memória dedicada.

 

No entanto, há outros detalhes do hardware ainda mais interessantes como o gravador de DVDs tipo slot loading, que valoriza ainda mais o design do equipamento ao abolir a incoveniente gavetinha de transporte de discos ópticos, as duas portas USB 2.0 frontais (acompanhadas por uma FireWire, o que deve agradar muito aos fotógrafos e profissionais de vídeo), mais as outras 4 portas USB traseiras, a já citada porta HDMI, mais outra porta de vídeo digital padrão DVI. O resto é mais do mesmo: saída VGA, porta Ethernet (rede) e as conexões para áudio, microfone e audio in.

 

No interior, o poderoso processador Intel Core i5 de 3 GHz vem com 4 GB de memória RAM DDR3 e - tchã-rã! - um disco de estado sólido (SSD) de 160 GB. Apesar o relativo pouco espaço, esse tipo de unidade de armazenamento é muito mais rápida do que os discos rígidos convencionais. A soma de todos esses componentes tem como resultado direto uma inicialização do Windows 7 Home Premium de apenas 15 segundos, de acordo com nossa cronometragem. É claro que esse tempo deve aumentar à medida que mais e mais programas forem instalados no PC, mas, independente disso, pode-se afirmar que é muito menor do que a média. Outra consequência é o baixo nível de ruído desse computador. Como o consumo de energia do chip i5 é bem mais baixo que as gerações anteriores, a ventoinha de refrigeração quase não faz barulho; o mesmo pode ser dito sobre a unidade SSD, pelo fato de não ter peças móveis (chega daquele barulhinho irritante).

 

Junte a todos esses itens um belo kit de acessórios que inclui mouse, teclado (ambos muito bonitos e com ótima ergonomia) e caixinhas de som (que embora não ofereçam um áudio de qualidade para a execução de músicas, quebram muito bem o galho). O preço sugerido do Megahome Hurricane Slim Black é de R$ 2.990 e o produto deve chegar às lojas até o fim de junho.

7 Comments
You must be logged in to comment. Sign in or Join Now